Pensando no futuro – todo o conhecimento que o homem dispõe com as novas tecnologias, espera-se e se pretende direcionar ações à princípio , que beneficie o mesmo. O objeto, motivo e fim pelo qual a educação se destina . Se aprofundarmos na vertente antropológica que fornece elementos metodológicos , entenderemos as experiências culturais vivenciadas ao logo do tempo, nas diferentes sociedades complexas (estas moldaram nossos “mapas” de orientação para a vida social), resultando nas identidades sociais. As diferentes ideologias , que marcaram a história dos povos , a mídia influenciando o consumo exacerbado de bens de consumo e a alienação em detrimento da conscientização; a política e as relações de poder estruturando o contexto social brasileiro atual,são elementos constitutivos de temas que estimulam a reflexão a partir de uma visão mais ampla dos processos que interferem na dinâmica da manutenção ou mudança das estruturas sociais, que consolidam ou fragmentam o controle socia...
O feminismo enquanto movimento social organizado, teve início no Ocidente, no século XIX, reivindicando o direito de voto às mulheres, posteriormente, outras se somaram a estas, ligadas a organização da família, oportunidade de estudo ou acesso a determinadas profissões (todas ligadas,é claro, aos interesses das mulheres brancas de classe média) ações isoladas ou coletivas, dirigidas contra a opressão das mulheres, podem ser observadas de forma mais calorosa, na década de 60. A partir de então, há uma maior preocupação com as construções propriamente teóricas, resultando a partir dos anos 80, a demanda por trabalhos na área da sexualidade , como conseqüência da preocupação das educadoras e dos educadores com o crescimento da gravidez indesejada entre as alunas e os alunos e com o risco da contaminação pelo HIV (vírus da AIDS) entre os mesmos. E no que se refere à sexualidade, o trabalho pedagógico é feito principalmente através da atitude do professor e de suas intervenções diante ...