O FUTURO DO PLANETA:TEMPO DE INOVAR!



INSTALAÇÃO ARTÍSTICA(Escola Benedito Cunha Melo)Profa.ELIANE APOLINÁRIO-Especialista/Artes

Nos últimos anos, tem sido cada vez mais frequentes protestos isolados por causa do preço dos alimentos. Especialista em agronegócios, o britânico Richard Warburton diz que a guerra do futuro pode ser para conseguir água e comida e não, como se pensava, a disputa por petróleo e territórios.
Mesmo em países onde o clima é favorável à agricultura, os efeitos do aquecimento global são sentidos pelos produtores. Os recursos naturais estão diminuindo e a explosão da população mundial indica que o problema pode se agravar nas próximas décadas.
Fala-se em uma nova Nova guerra mundial:Mudanças climáticas deixam alerta no planeta;falta d’água e de comida!Mais quente, mais propenso a desastres naturais e com menos comida-Precisamos mudar nossos hábitos alimentares!
O chefe do painel da ONU sobre mudanças climáticas, Rajendra Pachauri, prevê um futuro sombrio. “Inicialmente os preços vão subir. Depois haverá escassez de produtos no mundo”, afirma.
Nos mares e rios, as previsões também são pessimistas. A pesca predatória está levando peixes e mariscos à extinção. Especialistas acreditam que os estoques acabariam a partir de 2048.
O mundo tem o desafio de mudar a relação com os alimentos: o que e quanto se come e a forma de distribuição entre a população mundial.
E para repensarmos esta problemática e encontrarmos soluções assim como também assumir compromisso com as mudanças de modo a atenuar os efeiros de tais mudanças,cabe-nos propor a pesquisa no coletivo - nos diferentes espaços:públicos e privados.
Disponibilizamos,para isto,recurso compactado em CD-ROOM que poderá ser adquirido via SEDEX para todo o Brasil via e-mail:

SOLICITE AGORA OSEU AGORA!