ATENÇÃO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS*

 
_Modalidade: PARCERIAS_
          
      O contexto educacional na atualidade requer atitude proativa de modo a oportunizar o protagonismo Infanto-Juvenil!
Tenho pesquisado nos últimos 10 anos as temáticas: inovação e criatividade, objetivando a estruturação e fundamentação para a certificação de especialista em educação-inovação durante curso de pós graduação na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).
Estamos disponibilizando recursos online e/ou presencialmente nos diferentes espaços públicos com o objetivo de fundamentar os novos  paradigmas educacionais.
  • Educadoras e educadores, mediadores das aprendizagens, temos a percepção que há neste momento a necessidade de situarmos as diferentes realidades que se mostram no cotidiano escolar, avaliando-se diferentes aspectos no que se refere a demanda escolar, assim como também as características do ambiente físico na qual a Instituição educacional está situada. Este, é um momento especial que exige reflexão, diálogo e atitude de ambas as partes: escola e sociedade.
Este é o momento propício para refletir, decidir e agir no coletivo, questões referentes ao bullying, evasão escolar e protagonismo Infanto-Juvenil no ambiente escolar e no ambiente familiar: priorizar a criatividade!
A interação ESCOLA-FAMÍLIA é a ponte para a educação integral (desenvolvimento das competências) em especial no ensino fundamental.
  • O empoderamento feminino, o empoderamento masculino e o empoderamento das lideranças, nas diferentes áreas de atuação, partem deste pressuposto: capacitar para as mudanças necessárias com foco no desenvolvimento de competências e habilidades das pessoas envolvidas nas mediações das aprendizagens, nos ambientes educacionais internos e externos.
No que se refere a interação ESCOLA-FAMÍLIA propriamente dita, desenvolvi ao longo dos anos, pesquisa educacional que culminou com estratégias inovadoras a fim de facilitar aos pais, avós e cuidadoras(es) a atuação criativa no ambiente familiar (eventualmente sob orientação dos profissionais da educação: mediadoras e mediadores das aprendizagens dos meninos e meninas  "representantes via instituição escolar") de modo a dar suporte aos educandos para o sucesso escolar, a partir do desenvolvimento das competências no âmbito familiar.
  • Coloco-me a disposição para a socialização deste importante recurso, que será o diferencial para nortear as mudanças necessárias no contexto da educação escolar colaborativa.
  • As lideranças comunitárias, pais e responsáveis pela educação dos meninos e das meninas, em especial os profissionais da educação (representantes das instituições escolares através de vínculos empregatícios); poderão "SOMAR", a partir deste material, aperfeiçoando as mediações das  aprendizagens que facilitarão as mudanças necessárias para o desenvolvimento do protagonismo Infanto-Juvenil!
  • Profissionais da educação, importante se faz salientar que podemos contar ainda, com o suporte dos profissionais especialistas em PNL (Programação Neurolinguística) de modo que as equipes de pesquisas educacionais tenham a garantia de sucesso durante a mediação das aprendizagens colaborativas, incluindo-se neste contexto, as lideranças comunitárias* !
Para saber mais, profissionais da educação e lideranças comunitárias*, por gentileza, utilizem a forma de comunicação mais viável: 
  1. Mensagem via Whatsapp no Brasil: (81) 9 95121012
  2. E-mail: 
Tenho disponibilidade para atender também presencialmente no México (Vera Cruz):
55 (81) 9 95121012 .

Acesse nosso blog: 
 
Classificados ELOS COLABORATIVOS


*Lideranças comunitárias:
   Conselho Tutelar,
   Conselho Escolar,
   Associação de pais e mestres e
   Associação de moradores do bairro.
  • Outra(s)  liderança(s): por decisão do corpo docente e discente da Instituição educacional.

.