Educação & Gênero:Desafios ao Educador (Parte II)
O uso de “gênero” põe a ênfase sobre todo um sistema de relações que pode incluir o sexo, mas ele não é diretamente determinado pelo sexo, nem determina diretamente a sexualidade. São empregados pelas (os) historiadoras(es), na maioria dos casos, para delimitar um novo terreno. Em outras palavras, este uso do gênero não se refere nada mais do que aos domínios – tanto estruturais quanto ideológicos – que implicam as relações entre os sexos. Neste aspecto, assistimos a um grande avanço para mudanças no tocante às relações de gênero e suas implicações nas escolas mais especificamente nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Pernambuco.Investigando,pesquisando e promovendo; Seminário Internacional, com o tema: “Por uma educação não-sexista”, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco(FAGES – Departamento de Pös-Graduaçäo em Antropologia) , Universidade Federal da Paraíba, Centro da Mulher 8 de Março e Conselho Britânico , convoca gestores, a sensibilizar o Conselho Escolar d