Proposta para uma educação paradigmática:mediação!
Desde a construção dos primeiros computadores, na metade deste século - as ferramentas das quais possibilita as pessoas o uso racional do tempo e do espaço – para atender a clientela em constante evolução, novas relações entre conhecimento e trabalho começaram a ser delineadas. Os recursos dos quais disponibiliza e a valorização do tempo,a que proporciona como resultado exige um reequacionamento do papel da educação no mundo contemporaneo, colocando a escola num horizonte amplo e diversificado(pluridisciplinar),mudando a concepção e a construção de projetos educacionais. Passando por um momento de transição de paradigmas, a atitude predominante àqueles inseridos no Sistema Educacional Brasileiro é de se permitir diálogos com a diversidade. Marilena Shauí apud Azevedo(2000), propõe o diálogo: “no palco da vida e da escola”; a filósofa em sua obra - Convite à Filosofia(1994)chama de estranhamento a este tempo e o define como uma “abertura para lidar com a novidade, o desconhecido, o in...