LinkedIn Groups |
Geraldo Meireles Fonseca has started a discussion: Workshop sobre Luxo
"Acontece em São Paulo, no dia 26 de novembro das 9 as 18:30hs,no ITC - International Trade Center, o Painel do Luxo.
Andre Cauduro D'Angelo, Andrea Naccache, Cassia dos Anjos, Claudio Diniz e Silvio Gemaque, serão os palestrantes do Painel do Luxo OBJETIVOS DO PAINEL DO LUXO: Entender o porquê esse mercado está sendo tão atrativo, atraindo um número considerável de marcas de luxo internacionais para o Brasil; Entender algumas peculiaridades do mercado do luxo no Brasil ;Entender as mudanças que estão ocorrendo do Luxo tradicional para o Luxo Contemporâneo; Entender o Luxo como atividade profissional; Entender como o Brasil está situado no mercado do Luxo no Mundo e nos Bric’s; Entender com base nos hábitos dos consumidores brasileiros do luxo as tendências do mercado do luxo no Brasil; Identificar as oportunidades dos segmentos do Luxo no Brasil, tendo em vista, que o Brasil sediará dois grandes eventos mundiais: A Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016; Entender o que leva um consumidor a comprar produtos de Luxo; Como as Marcas se comunicam com os clientes de luxo no Brasil; As características das principais barreiras e dificuldades encontradas pelas empresas do mercado do luxo no Brasil; O mecanismo de proteção das marcas e patentes no Brasil; Gerar Networking com os participantes do Painel. Público-alvo: Profissionais do segmento do Luxo e Marketing, Adminstradores, Economistas, Investidores estrangeiros, Estudantes e todos que queiram entender esse mercado que movimenta 15 bilhões de reais e está crescendo mais rápido que o PIB brasileiro. Esse Painel do Luxo é imperdivel e as vagas são limitadas.
Maiores informações e inscrições:AQUI
|
Postagens mais visitadas deste blog
COMPETÊNCIAS SEGUNDO C.K. Prahalad (COACHING III)
C.K. Prahalad, aos 69 anos número 1 do ranking “Thinkers 50″ de maiores pensadores do management,faleceu em 16 de abril. Prahalad desenvolveu vários dos conceitos mais fundamentais da gestão de empresas contemporânea, como as competências essenciais, a co-criação, a globalização distribuída (com as multinacionais optando por ter várias sedes), o foco nas próximas práticas (em vez de nas melhores práticas, trocando o passado pelo futuro) e a inovação inspirada pela demanda da base da pirâmide socioeconômica (para inclusão social pelo consumo e criação de novos mercados), entre outros. Escreveu em 1999, sobre o reexame de competências essenciais, que mostra como seu pensamento era avançado: A administração das competências no novo mercado globalizado é bastante complexa. Há pelo menos cinco tarefas distintas a enfrentar: 1. Conquistar acesso ao conhecimento e absorver novos conhecimentos. O modo mais óbvio de conquistar acesso ao novo fluxo de conhecimento é recrutar pessoas qu...
INOVAÇÃO & MODELOS DE COMPETENCIAS NAS EMPRESAS
Inovação pode ser definida como fazer mais com menos recursos, por permitir ganhos de eficiência em processos, quer produtivos quer administrativos ou financeiros, quer na prestação de serviços, potencializr e ser motor de competitividade. A inovação quando cria aumentos de competitividade pode ser considerada um factor fundamental no crescimento económico de uma sociedade. Uma empresa para ter sucesso deve ser competitiva. A competitividade e a inovação estão estritamente ligadas, pelo que então é de todo interesse de uma empresa ser inovadora. O ambiente empresarial deixa nos dias de hoje de ser local para ser global, e só os mais fortes sobrevivem. A gestão empresarial deve ter a capacidade de criar vantagens competitivas, não só única, mas também de difícil replicação. A inovação por força da competitividade ou estratégia, é cada vez mais global e convergente, criando no âmbito da investigação e complexidade um novo mundo de oportunidades, que levam as empresas a serem sustentávei...