REFLETINDO A PRAXIS INOVADORA

   Ao considerar a aplicação na Educação a partir do computador, ou qualquer produto tecnológico, é preciso ter claro e em destaque, que a aprendizagem, a aquisição de um conhecimento novo, só ocorre com o engajamento pessoal do aprendiz. Nenhuma máquina pode colocar conhecimento em uma pessoa. Ela pode ser usada, para ampliar as condições do aprendiz de descobrir e desenvolver suas próprias potencialidades.
Sabendo-se que nas Empresas Públicas e Privadas o sistema de avaliação é rigoroso e seguem normas rígidas de modo que apresentam resultados fidedignos,há neste contexto, a necessidade de uma atualização sequenciada e disciplinada da gestão do conhecimento destes profissionais que compõem as mais diversas áreas de atuação .
Ocorre que cada vez mais são utilizados recursos para o aproveitamento  útil do tempo.
Sugerimos este tema visto que muitos são os recursos disponíveis.
De que forma a cidade atua na construção do conhecimento? Como valorizar o aprendizado e a inventividade no dia a dia? Como descentralizar a produção do conhecimento?
Existem Projetos voltados aos estudantes do Ensino Fundamental,Médio e Técnico- Profissionalizantes;a partir das Empresas mais atuantes nas diferentes cidades?
A educação informal tem sua parcela de contribuição efetiva assegurada nos diferentes espaços públicos?
Gostaria de possibilitar a continuidade destes questionamentos,não na sua fundamentação,mas apresentando soluções criativas;assim ,acessem neste link,a REDE GLOBAL DE CIDADES INOVADORAS.